CGU defende modernização das compras governamentais

Ministro da da Controladoria-Geral da União falou em seminário

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, participou da abertura de um seminário sobre Licitações, Contratos Administrativos e Governança no âmbito da Administração Pública Federal. Ao lado do ministro da AGU, André Mendonça, Rosário destacou a importância de se debater as práticas de licitações, especialmente buscando a modernização dos procedimentos e a melhor relação entre efetividade e controle. 

Rosário explicou que a ideia do seminário surgiu no ambiente de implementação da integridade no Governo Federal. “Durante anos, nós observamos casos de corrupção repetidos no governo. Então isso nos leva a pensar como podemos trabalhar para que esses casos não se repitam. Esse questionamento está completamente ligado aos programas de integridade que a gente vem tentando trazer para o serviço público”, afirmou. 

Segundo o ministro, “as contratações públicas passam por um processo que é de risco na administração pública. Porque você trabalha com legislações que não conseguem abarcar todo o assunto e, ao mesmo tempo, tem que cumprir todos os princípios e controles previstos. E a cada ano surgem situações novas”. 

Já sou assinante >

Para continuar lendofaça sua assinatura e tenha acesso completo ao conteúdo.

ASSINE AGORA Invista na sua capacitação a partir de R$ 47,90 mês.

Complementos

Regra para autorizar concurso será mais rígida

> Visualizar

Comentários

Nenhum comentário até o momento

Semana Nacional de Estudos Avançados em Contratos Administrativos


CONTAGEM REGRESSIVA
 
 

Dias

 

Horas

 

Min

 

Seg