Como é ser pregoeiro no Nordeste brasileiro?

Daniel da Silva Almeida é pregoeiro no Sergipe

Por Aline de Oliveira / Sollicita

Entre os municípios do Estado do Sergipe o pregão presencial é predominante. Já o Estado, há cerca de 15 anos, atua com compras centralizadas pela Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão, sendo permitido às demais Secretarias os procedimentos de afastamento por meio do Portal de Compras do Estado. As Obras e Serviços de Engenharia são licitadas pela Secretaria de Infraestrutura.

Em 2017, a Secretaria de Saúde teve sua autonomia por meio da Lei 8.234, podendo licitar obras e serviços de engenharia, assim como, bens e serviços necessários e exclusivos às ações de assistência à saúde integrantes do Sistema Único de Saúde – SUS, que forem adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde.

Já sou assinante >

Para continuar lendofaça sua assinatura e tenha acesso completo ao conteúdo.

ASSINE AGORA Invista na sua capacitação a partir de R$ 47,90 mês.

Complementos

Pregoeiro na fronteira

> Visualizar

Linha do tempo do Pregão com acórdãos do TCU

> Visualizar

Comentários

FERNANDO A N DIAS
04/11/2018 - 20:45

O pior é você ser Pregoeiro, levar pressão de todos os lados, fazer a coisa certa e ser tachado de está envolvido em conluios. Isso é degradante. Estou mando remédio pra dormir e prestes a explodir. No meu caso é aterrorizante. Por mais que me esforço pra cumprir os trâmites das leis pertinentes, as pessoas não querem entender a necessidade de ser duro no cumprimento das obrigações.

Congresso Brasileiro de Pregoeiros
Faltam apenas
 
 
 
 
dias
horas
minutos
segundos