Conheça Franklin Mota Júnior

História de profissionais que fazem diferença para as compras públicas

Por Aline de Oliveira

Franklin Pacheco de Oliveira Mota Júnior, é Chefe da Seção de Aquisições, Licitações e Contratos do Comando da 11ª Região Militar - Brasília/DF, e pregoeiro há um ano e há cinco está na área das compras públicas.

“Sou Militar do Exército Brasileiro.  Incorporei como aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 1993. Em 29 de novembro de 1997 fui declarado Aspirante a Oficial de Infantaria. Comecei a trabalhar com Administração  ao ser promovido ao posto de Major, em 2011 e particularmente com compras públicas, em 2016, ao assumir o cargo atual”, conta.

O Major tem muito orgulho da sua história profissional, por poder servir a Pátria, e por poder aprender e trabalhar na esfera administrativa da sua instituição. “Ser militar do glorioso Exército Brasileiro sempre foi meu projeto”, afirma.

Dificuldades e Vitórias

Para poder desempenhar a função de pregoeiro o Major precisou estudar bastante. “Pois não fui formado nesta área. Minha formação é combatente, portanto tive que realizar cursos para poder desempenhar bem a função”, conta.

Ele considera como vitórias da sua função poder participar de um processo de compras ou contratação “e ver que se você adotar os procedimentos corretos é possível fazer uma boa aquisição ou contratar um bom serviço”, garante.

Indicações de Franklin Pacheco de Oliveira Mota Júnior - Livro: O Monge e o Executivo - Hunter, James C.

 

Complementos

Conheça Raulifran da Silva Costa

> Visualizar

Comentários

Nenhum comentário até o momento